Cidades

Novos 1.319 policiais militares são formados no Ceará

Página Aberta – Informação e Realidade

O governador Camilo Santana participou na manhã desta quarta-feira (13) no Centro de Eventos do Ceará (CEC), da solenidade de formatura dos 1.319 novos policiais militares que compuseram a terceira turma do concurso público para a PM.

“A sensação é de compromisso. Só vamos resolver o problema da segurança aumentando o efetivo e fiz o maior concurso da história. Deixo a minha gratidão pelo trabalho de vocês, policiais, por tantas vidas que já foram salvas, tenho profunda admiração pela profissão. O concurso era para 4.200 vagas, mas a Lei permitia chamar até cinco mil e o restante já está na Academia. Na semana que vem vamos dobrar o efetivo do BPRaio em Fortaleza. Nesses três anos, vamos chegar a 8.800 novos homens nas forças da segurança pública, juntando PM, Polícia Civil, Pefoce e Corpo de Bombeiros. Vocês daqui pra frente representam o Estado, e o crime não vencerá aqui no Ceará”, disse o chefe do Executivo.

Esta é a terceira turma de aprovados no concurso público de 2016 e formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). As duas primeiras turmas – com outros 2.655 concludentes – também estão nas ruas; e a quarta turma iniciou o curso de formação profissional.

“Queria dizer que vocês estão hoje iniciando uma carreira de policial a qual eu sigo há 18 anos. Não desanimem. Nossa missão é muito importante para a sociedade e requer atenção para realizar ações sem esperar nada em troca. Como quando ouço das pessoas das periferias como a vida delas têm mudado com a atuação da Polícia Militar. Ela faz muito além de patrulhar e prender. Para essas pessoas, vocês representam esperança de dias melhores”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

O curso

O curso de formação profissional teve uma carga horária de 1.020 horas/aula e incluiu aulas teóricas e práticas de diversas áreas como: ética e cidadania; tiro policial defensivo; direitos humanos; polícia comunitária; gestão de conflitos e eventos críticos; defesa pessoal; atendimento em emergências médicas e direção veicular aplicada a atividade policial militar, entre outros conhecimentos importantes para a atuação no policiamento ostensivo e preventivo.

Página Aberta / Governo do Estado do Ceará

 

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.