Cidades

Paróquia de Tamboril realiza encontro com trabalhadores no dia do trabalho

Página Aberta – Notícia com Propósito
 O evento teve Padre Geu como palestrante. Foto: Gene Santos


A Paroquia da cidade de Tamboril, no Ceará, realizou na manhã de ontem, 01 de Maio – Dia Internacional do Trabalho, um encontro com trabalhadores do município. A atividade teve como objetivo fazer uma análise da conjuntura brasileira e motivar os trabalhadores a se organizar e lutar por garantias e manutenção de direitos conquistados com luta.

O evento que teve Padre Geu como palestrante, aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença de lideranças comunitárias de diversas Comunidades e Assentamentos. Padre Geu fez uma reflexão ligando a vida de Jesus à construção da vida na comunidade. Em seguida os participantes discutiram em grupos os seguintes temas: O paralelo sobre como era no passado à organização das comunidades e como é hoje; Como era a participação dos trabalhadores na política partidária e com é hoje; Como eram às leis trabalhistas no passado e como fica com a reforma trabalhista, também como era a aposentadoria no passado e como ficará a partir da reforma que está proposta e segue em curso pelo governo federal.

Para Geu é importante uma reflexão no sentido de olhamos para o processo histórico da luta dos trabalhadores. “Não podemos conduzir nossa vida sem olhar para o passado. A vida não inicia com a gente e muito menos termina” afirmou o religioso.

O padre chama a atenção dos trabalhadores sobre a importância de se organizarem para lutar contra a retirada de direitos, alertando que os pobres tem que lutar contra todos aqueles e aquelas que representarem uma ameaça aos seus direitos, isso tanto em nível nacional como nos municípios: “não podemos dizer fora Temer e ficar nos municípios agarrado ao PMDB, o PMDB do município é o mesmo de Temer, portanto para sermos coerentes, temos que ter a coragem de dizer fora PMDB também nos municípios” exclamou Geu.

Por: Gene Santos

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.