Cidades

Polícia Civil irá fiscalizar funcionamento do comércio em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

 Alguns estabelecimentos seguem normalmente funcionando.


Para tentar impedir o risco de contaminação e proliferação do coronavírus (COVID–19) na cidade de Monsenhor Tabosa (CE), a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil, irão fiscalizar o cumprimento dos decretos estadual e municipal, restritivos ao funcionamento do comércio.

A decisão foi tomada após reunião entre o titular da Delegacia Municipal de Policia Civil, Dr. Luiz Artur e o procurador do município Dr. Thales Madeiro.

O decreto estadual que determina o fechamento do comércio no Ceará estabelece multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, conforme edição extraordinária do Diário Oficial do Estado publicada na noite de quinta-feira (19). A medida passou a valer desde 0h de sexta-feira (20).

A única ressalva para manter as portas abertas são os comércios que trabalham com gêneros alimentícios.

O procurador do município, explica que em Monsenhor Tabosa está havendo resistência no cumprimento dessa ordem por parte de alguns comerciantes. “Essas medidas são para o bem estar da população, por mais que gere prejuízos financeiros para alguns, más é como sabiamente disse nosso governador, a economia a gente corre atrás depois, no momento devemos tratar da saúde pública e de vidas”, frisou.

Nesta segunda-feira (23), a Guarda Civil já esteve percorrendo as ruas da cidade, monitorando e orientando que os estabelecimentos que não seguirem a determinação podem ser multados.

O delegado e o procurador ressaltam que a ideia é garantir que as medidas impostas pelo decreto divulgado pelo Governador Camilo Santana e pelo prefeito Jeová Madeiro sejam colocadas em prática.


Página Aberta – Informação e realidade

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.