Cidades

Polícia fecha laboratório de drogas em Caucaia durante Operação Strike

Página Aberta – Informação e Realidade










SETE QUILOS DE ENTORPECENTES

Foram encontrados 5,6 quilos de cocaína, 280 gramas de maconha e 950 gramas de crack.


13 de março de 2025


Paulo Martins



Na tarde desta quinta-feira (13), uma operação coordenada entre a Polícia Social do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no fechamento de um laboratório de drogas no município de Caucaia, situado na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação, que faz secção de uma série de investigações focadas no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, resultou na inquietação de quase sete quilos de entorpecentes, entre eles 5,6 quilos de cocaína, 280 gramas de maconha e 950 gramas de crack. Além das drogas, os policiais encontraram substâncias químicas utilizadas para refinar os entorpecentes, uma prensa hidráulica, 57 munições de calibre 9 milímetros, quantia em espécie e diversos celulares, que serão periciados.



Polícia fecha laboratório de drogas em Caucaia durante Operação Strike


Foto: Reprodução


>>>Clique cá para seguir o ducto do GCMAIS no WhatsApp

O sítio do laboratório foi identificado posteriormente investigações realizadas no contexto da Operação Strike, deflagrada pela PCCE para combater grupos criminosos que estavam realizando ameaças e extorsões contra provedores de internet em Caucaia. As ações dos criminosos geraram um intenso trabalho de investigação, que levou as forças de segurança a deslindar o funcionamento do laboratório de refino de drogas no município. Em um detalhamento suplementar, também foram apreendidos pares de roupas camufladas, utilizadas pelos criminosos para se trasladar pela dimensão de mangue, nas imediações do sítio onde a droga era processada.

A operação de hoje envolveu diversas unidades especializadas, incluindo a Delegacia Metropolitana de Caucaia, o Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Metropolitana da Caucaia, o Departamento de Lucidez Policial e o 12º Batalhão da Polícia Militar de Caucaia. As autoridades destacam que, além do impacto no tráfico de drogas, a ação também visa combater outras práticas criminosas que afetam diretamente a segurança da população, porquê as extorsões realizadas pelos criminosos contra pequenos empresários da região. O sucesso da operação é resultado de uma integração eficiente entre as forças policiais e os serviços de perceptibilidade, o que permitiu a localização do laboratório e a inquietação dos materiais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias

As investigações continuam, e a Polícia Social pede à população que colabore com informações que possam ajudar na identificação e prisão dos envolvidos. Denúncias podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque-Denúncia 181, por meio de mensagens, áudios, fotos e vídeos, ou ainda pelo site solene do serviço. Outrossim, os moradores de Caucaia também podem encaminhar informações diretamente à Delegacia Metropolitana de Caucaia pelo telefone (85) 3101-7311. A Secretaria da Segurança Pública e Resguardo Social (SSPDS) reforça que todas as denúncias serão tratadas com sigilo inteiro, garantindo a segurança e o anonimato dos denunciantes.

Com a operação desta quarta-feira, as forças de segurança do Ceará reafirmam o compromisso com o combate ao violação organizado e ao tráfico de drogas, que continuam a ser um dos maiores desafios para a segurança pública no estado. As ações integradas entre as diversas esferas da segurança pública, porquê a Polícia Militar, a Polícia Social e os serviços de perceptibilidade, têm mostrado resultados positivos na desarticulação de grupos criminosos e na redução da violência, trazendo mais tranquilidade para a população cearense.

Leia também | Governo federalista assina contrato para construção do Hospital Universitário do Cariri, em Juazeiro do Setentrião/CE

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube 

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.






Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.