Cidades

Polícia investiga onda de roubo de mel em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

Uma onda de roubo de mel de abelhas tem preocupado apicultores em Monsenhor Tabosa (CE). Somente nos últimos dois meses foram detectados pelo menos cinco ataques contra apiários instalados em propriedades rurais.

Nesta terça-feira, 21 de agosto, um grupo de apicultores registrou Boletim de Ocorrência na unidade de Polícia Civil. Eles informaram que após levantamento completo constataram que o prejuízo chega a 700 kg de mel. Além disso, os ladrões também levaram a cera alveolada, processo que pode levar até um ano para ser produzido pelas abelhas. Com isso, quatro produtores não irão poder colher nenhum mel esse ano.

Os produtores esclarecem que comercializam a produção juntos, através da Associação dos Taboenses Apicultores – ATA, e que nenhum apicultor vende mel de porta em porta, nem para comerciantes locais.

Ao tomar conhecimento do caso, o delegado municipal de Tamboril, designou o inspetor Pedro Jackson para realizar o trabalho de investigação. A polícia alerta para que os comerciantes e demais pessoas não comprem mel de procedência duvidosa.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.