Por ordem do Tribunal Regional Eleitoral (TER) o prazo para os eleitores do município de Monsenhor Tabosa (CE), realizarem o cadastramento biométrico foi prorrogado para o dia 09 de maio de 2018, após essa data o serviço terá uma pausa para a eleições e retorna após o pleito, ficando até dezembro de 2018.
O processo é obrigatório. De acordo com o TRE, até esta sexta (08), cerca de 72% do total de 15.293 eleitores do município fizeram o cadastramento.
Durante o procedimento, os servidores colhem impressões digitais, tiram fotografia e registram a assinatura digitalizada do eleitor. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (88) 3696-1124 ou (88) 3617-1155.
Rezoneamento
Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-CE, realizou o Rezoneamento da zona eleitoral de Monsenhor Tabosa para 61 ª Zona Eleitoral (sede em Tamboril). Com a medida, a cidade de Monsenhor Tabosa fica apenas com um posto de atendimento onde são realizadas as seguintes operações: emissão de segunda via, transferência, alistamento (primeira vez) e revisão (Biometria). Protocolos e demais procedimentos só podem ser realizados no Cartório em Tamboril.
Coordenação
Para coordenar o Posto em Monsenhor Tabosa, o TRE/CE nomeou o servidor Antonio Enedes Ferreira Pinho (Edinho), Enedes, já presta serviços para a Justiça Eleitoral há 16 anos.
O posto fica temporariamente em Monsenhor Tabosa, até dezembro de 20018, após essa data deve ser extinto. Mesmo com o atendimento reduzido a comunidade anseia pela permanência definitiva.
Assim como o posto em Monsenhor Tabosa o Cartório em Tamboril, funciona nas dependências do Fórum.
Reportagem: Dorismar Rodrigues
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.