Cidades

Prefeito anuncia perfuração de novos poços para garantir abastecimento de água em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Prefeito Jeová Madeiro e o deputado estadual Jeová Mota em visita a locais onde poços foram peprfurados. Foto: Página Aberta


A fim de garantir o abastecimento de água para todos os moradores da cidade de Monsenhor Tabosa (CE), o prefeito Jeová Madeiro (PDT), anunciou nesta quinta-feira (27), a perfuração de mais 11 poços profundos na sede do município. “Os mesmos já foram alocados e o trabalho de perfuração deve iniciar em um prazo de dez dias. A expectativa é que a nova remessa produza uma vazão em torno de 25 mil litros/hora”, disse o prefeito.

“Também estamos viabilizando em caráter de urgência a alocação e perfuração de um poço na comunidade de Lagoa dos Santos, zona rural do município”, falou.

No inicio do ano já haviam sido perfurados 14 poços na sede, dos quais 13 estão em operação com uma vazão entre 45 a 48 mil litros/hora. Depois de concluída a segunda remessa, serão 25 poços para atender a demanda de água da cidade até o fim deste ano, que atualmente gira em torno de 60 mil litros de água/hora.

Desligamento

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), através de seu escritório em Monsenhor Tabosa (CE), confirmou a informação de que ao longo desta semana serão desligadas as bombas de captação de água do Açude Monsenhor Tabosa. A medida é forçada pela falta de água, o volume chegou a 0,02%.

Compromisso

O prefeito também informou que num prazo de 60 dias terá inicio a perfuração de cerca de 30 poços em diversas comunidades da zona rural. Para essa ação será empregado recursos do governo municipal e do governo do estado. Jeová ressalta que esse foi um compromisso recente da gestão, quando decidiu trocar as tradicionais festas juninas por poços profundos. Para o prefeito, a parceria com o deputado estadual Jeová Mota tem sido de grande importância.

Repórter Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.