Cidades

Prefeito de Monsenhor Tabosa assina ordem de serviço para reforma e ampliação do hospital

Página Aberta – Notícia com Propósito
 A reforma e ampliação irão contemplar todos os setores da unidade. Foto: Dorismar Rodrigues


O prefeito Jeová Madeiro (PDT) e a secretária de Saúde, Celi Regina, assinaram neste sábado (22/07), às 18 horas, a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do no Hospital e Maternidade Francisquinha Farias Leitão. A cerimônia aconteceu no próprio hospital e contou com a presença da Vice-prefeita Ivonete Timbó, do Deputado Estadual Jeová Mota, do Secretário da Fazenda Mauro Filho, vereadores, funcionários do hospital e convidados.

Serão investidos cerca de R$ 1 milhão na reestruturação física do equipamento. Parte do recurso será oriundo do Tesouro Estadual. A obra está prevista para iniciar nos próximos 15 dias e deve ficar pronta em menos de um ano.

Há muitos anos sem intervenções estruturais, a reforma e ampliação irão contemplar os setores de emergência, centro cirúrgico, enfermaria, salas de observação, áreas de acesso e demais espaços. Além disso, vai viabilizar incremento na quantidade de leitos, a recuperação da cobertura, pisos, instalações elétricas e hidráulicas, banheiros e outros.

As adequações vão permitir uma reorganização dos serviços e o estabelecimento de novos fluxos, objetivando a promoção da melhoria contínua do atendimento de saúde para a população do município.

O prefeito Jeová Madeiro, lembrou que a obra terá a grande parceria do governador Camilo Santana, do deputado Jeová Mota e do Secretário Mauro Filho. O prefeito também disse que irá lutar pela aquisição de recursos para estruturar a unidade com novos equipamentos.

Reportagem: Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.