Cidades

Prefeitura de Coreaú instala cabine de teste rápido na entrada do hospital

Página Aberta – Informação e Realidade

 Cabine diminui a exposição do profissional.


Para testar pacientes com quadro suspeito de Covid-19, a Prefeitura de Coreaú, no noroeste do estado do Ceará, instalou, uma “cabine de teste rápido” na entrada do Hospital Municipal Fernando Teles Camilo, onde estão funcionando os Centros de Triagem. segundo a prefeitura o equipamento deverá ser instalado em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A cabine diminui a exposição do profissional e dispensa o uso de aventais impermeáveis e protetores faciais, uma vez que o acrílico já cumpre a função desses equipamentos de proteção individual.

A cidade já tem 104 casos confirmados da doença e dois óbitos. Além disso, 56 pessoas foram curadas e dois pacientes permanecem internados com Covid-19. O último balanço foi divulgado pela Prefeitura, às 21h de quarta-feira (12).

“Para fazer o exame o usuário precisa estar sintomático e ser notificado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade”, explica o secretário da Saúde de Coreaú, Noélio Albuquerque. “Após isso, marcamos o exame e ligamos para o usuário para comparecer no dia e hora do exame. Ele precisa trazer documento de identidade e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).”

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.