Cidades

Prefeitura de Monsenhor Tabosa realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Página Aberta – Informação e Realidade

 5ª Conferência Municipal de Saúde. Foto: Fábio Cavalcante


A Prefeitura de Monsenhor Tabosa (CE), município da região dos Sertões de Crateús, realizou por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (11) a 5ª Conferência Municipal de Saúde.


O tema central foi: “Democracia e Saúde“. E trouxe para debate os seguintes eixos: Saúde como Direito, Consolidação, e Financiamento do SUS. A conferência teve como público alvo os profissionais da área da saúde, mas também foi aberta a toda população interessada no tema. O evento ocorreu no auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS).


O objetivo é avaliar a situação da saúde do município e fazer propostas para melhorar a política de saúde para os próximos anos. As propostas apresentadas nesta conferência ajudarão o município na oferta de serviço à população e o Governo Federal a montar a base para a melhoria das políticas públicas para a saúde.


A conferência municipal abrangeu os distritos do município (Livramento e Barreiros) e teve a política municipal de saúde como referência dos debates, considerando as peculiaridades e a representação de todas as localidades.


Durante a conferência ocorreram palestras: Saúde como Direito, com o conferencista Wanderson Martins; Consolidação do SUS, com a conferencista Socorro Leitão e Financiamento do SUS, com o conferencista Willner Moraes.


Os palestrantes motivaram os profissionais e os usuários do Sistema Único de Saúde a discutir de forma democrática o funcionamento dos SUS e a formulação de suas políticas.

Celi Regina, Secretária de Saúde. Foto: Fábio Cavalcante


Para a Secretária de Saúde, Celi Regina, a 5ª Conferência Municipal de Saúde foi de extrema importância para o município de Monsenhor Tabosa. O prefeito Jeová Madeiro esteve representado pela vereadora Solange Baltazar (PDT).

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.