Cidades

Prefeitura de Monsenhor Tabosa realiza drive-thru de vacinação contra Covid-19 para idosos

Página Aberta – Informação e Realidade

A Prefeitura de Monsenhor Tabosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia de ontem (30), um mutirão de vacinação drive-thru contra a Covid-19. A ação ocorreu em um Posto de Combustíveis desativado (Posto Mocó), na Avenida Raul Barbosa, no Bairro Carrapicho.

 Segundo Aline Noronha, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, 340 pessoas com idade acima de 65 anos receberam o imunizante.

De acordo com a Secretária Municipal Saúde, Celi Regina, está prevista uma nova ação no formato drive-thu para a próxima semana, na ocasião, serão atendidos pessoas com idade a partir de 60 anos.

O prefeito Francisco Salomão, o vice-prefeito Carlinhos do Marcondes, a primeira-dama Adriane Gomes e a Secretária de Saúde Celi Regina, visitaram o local de vacinação.

Quilombolas

Os quilombolas que são descendentes e remanescentes de comunidades formadas por escravizados, estão entre os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para receberem a vacina contra a Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, há no município de Monsenhor Tabosa (CE), cerca de 370 quilombolas com idade acima de 18 anos, que serão vacinados nos próximos dais.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.