Cidades

Professores da rede municipal de Monsenhor Tabosa, paralisam por 24 horas

Página Aberta – Notícia com Propósito
 


Acontece nesta segunda-feira (11), uma paralização dos professores da rede municipal de ensino do município de Monsenhor Tabosa (CE). A categoria alega o não pagamento do terço de férias pela prefeitura, referente ao ano de 2017. Nesta manhã, um grupo de professores protestou em frente à Secretaria de Educação.A categoria foi recebebida pela secretária adjunta  Celina Andrade.

A Prefeitura alega que a obrigatoriedade de pagamento de indenização de um terço (1/3) constitucional de férias, somente se torna devido com a efetiva concessão das férias, e que no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, não houve concessão de férias no mês de julho de 2017, mas apenas recesso escolar. Não havendo, portanto, nenhuma obrigação do município de monsenhor Tabosa em antecipar o pagamento de 1/3 de férias. Ainda de acordo com a prefeitura o período de concessão de férias de servidor público é ato discricionário da Administração, conforme conveniência e interesse desde que dentro do lapso temporal de 12 meses.

A Secretaria de Educação, informou que no período da manhã, apenas 45 professores deixaram de comparecer ao trabalho, e que as aulas não foram comprometidas, todas as salas de aula em todos os turnos funcionam normalmente nesta segunda. Disse ainda que os professores que faltaram ao trabalho, terão que repor a aula em outra data.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.