Cidades

Professores da rede municipal de Tamboril decidem encerrar proposta de greve

Página Aberta – Informação e Realidade

 Comissão de professores é recebida na prefeitura de Tamboril. Foto: Arquivo Pessoal


Por não concordarem com os critérios de avaliação de desempenho dos professores previsto no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério (PCC), professores da rede municipal de Tamboril haviam anunciado que entrariam em greve na quinta-feira (07/12). O plano prevê avaliação a cada três anos, onde os 60% dos professores que mais se destacarem ganham progressão de 3%. A avaliação é feita pela prefeitura.

Na sexta-feira (09), o Sindicato dos Servidores, a Comissão de Professores, reuniram-se com o Prefeito Pedro Calisto, com o Secretario de Educação Jarder Cedro e a Comissão de Gestão de Carreira para negociar os encaminhamentos da Assembléia de professores realizada na quinta-feira dia 07 de dezembro.

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Tamboril, Iracema de Oliveira, explica que durante a reunião as negociações avançaram e a categoria optou em não seguir com a proposta da greve. A procuradoria municipal juntamente com representantes do Poder Legislativo acompanhou o processo.

Dentre os pontos negociados ficou decidido que os professores de nível médio também participarão do processo de avaliação; Definição dos avaliadores e metodologia da avaliação e que o processo da Avaliação do desempenho dos professores reiniciará dia 15 de dezembro com a divulgação da nova lista.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.