Cidades

Professores de Crateús suspendem greve após reunião com administração

Página Aberta – Informação e Realidade

 A categoria reivindicava reajuste salarial de 6,81%. Foto: Divulgação.


A greve decretada pelos professores da rede municipal de Crateús, iniciada no dia 14 de março, foi suspensa nesta sexta-feira (16), após longa reunião entre Comissão do Sindicato dos Professores e o prefeito Marcelo Machado.

Em assembleia realizada no dia 7 de março, os educadores haviam deliberado pelo estado de greve, também decidiram que a greve iniciaria dia 14 de março, caso não houvesse negociação com a gestão.

A categoria através do sindicato – reivindicava reajuste salarial de 6,81%, com base na Lei do Piso Nacional do Magistério, entretanto, segundo o sindicato a prefeitura não estava oferecendo nenhum percentual.

Durante a reunião o prefeito Marcelo Machado falou das dificuldades financeiras da gestão e pontuou itens como a redução de verbas para a Educação.

Em nota, a professora Socorro Pires, representante do Sindicato, disse: “SÓ A LUTA FAZ VALER OS DIREITOS DOS TRABALHADORES!! Em assembleia geral da categoria, hoje (16), os professores municipais de Crateús aprovaram a proposta de reajuste salarial de 6,81%, sendo: 2% retroativo a janeiro, 2% a partir de novembro e mais 2,81% a partir de dezembro, assim fechando o ano sem mais perdas na carreira da categoria. A administração comprometeu-se em pagar 3% referente à evolução de desempenho, retroativo a janeiro. Ressaltamos que o parcelamento do reajuste é ruim/péssimo, mas foi o possível a custa de muita garra da categoria, e coragem, persistência e coerência da diretoria do Sindprof diante da atual situação financeira. Parabéns professores municipais de Crateús pela garra e, principalmente, por ter no Sindicato uma diretoria que não se dobra, nem nas situações mais adversa! Essa nossa conquista foi também fruto da nossa história”!

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.