Os professores da Rede Municipal de Ensino do município Tauá (CE) decidiram nesta quarta-feira (14), entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (18), de acordo com a categoria, a decisão foi aprovada devido ao atraso no pagamento dos salários do mês de novembro e a falta de diálogo com o prefeito Carlos Windson.
A Assembleia Geral do Sindicato Apeoc foi convocada por meio de Edital, publicado na última quarta-feira, 06/12, e deveria ter acontecido no Auditório do Centro de Educação Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), Núcleo da UECE, mas uma falha de comunicação teria inviabilizado a utilização do espaço pelos professores, e os mesmos foram obrigados a realizarem o ato numa praça em frente ao centro acadêmico.
O Sindicato APEOC enviou à Tauá, assessoria jurídica para orientarem a categoria sobre a legalidade e as deliberações da assembleia, após os pronunciamentos dos representantes da categoria, foi colocada em votação a proposta de greve, que foi aprovada por ampla maioria dos professores presentes e registrados dois votos contrários.
Informações: Apeoc
Redação: Página Aberta
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.