Cidades

Promotor de Justiça de Monsenhor Tabosa é homenageado com Medalha da Polícia Militar

  • 25 maio 2017
  • A direita Dr. Luiz Cogan – promotor de Justiça titular da Comarca de Monsenhor Tabosa. foto: Edimar Soares/MPCE


O promotor de Justiça titular da Comarca de Monsenhor Tabosa Luiz Cogan, juntamente com o promotor de Justiça do município de Morrinhos Dr. Oigrésio Mores, e ainda o procurador-geral de Justiça Plácido Rios foram homenageados, nessa quarta-feira (24), com a Medalha José Martiniano de Alencar, da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A cerimônia aconteceu no quartel do Comando-Geral da PM. A comenda reverencia personalidades cearenses que se destacaram pelos serviços prestados à causa da Segurança Pública.

Dr. Luiz Cogan, agradeceu a homenagem e destacou a importância de manter uma estreita parceria com o PMCE. “A Polícia Militar do Estado do Ceará completa hoje 182 anos, justamente no dia dedicado à Infantaria. Rendo minhas homenagens a esta instituição que mantém com muito empenho suas tradições, com a presença constante junto à população dos mais distantes rincões, sempre zelando pela preservação da ordem pública. É instituição co-irmã do Ministério Público, pois não existe Polícia sem Justiça, nem Justiça sem Polícia. É o braço forte a ajudar e manter a lei e a ordem 24 horas por dia, 7 dias por semana. Cumprimento todos os oficiais e praças na pessoa do eminente coronel Comandante Geral Ronaldo Mota Viana pelos excelentes serviços prestados e pelos 182 anos de existência da corporação”, disse.

Titular da Comarca de Morrinhos, o promotor de Justiça Oigrésio Mores falou da importância de fortalecer a parceria entre o Ministério Público e a Polícia Militar: “É com muita honra que recebo esta medalha por parte do Comando-Geral da Polícia Militar. Não só como cidadão, mas também como promotor de Justiça, sempre tive muito respeito e admiração pela centenária farda da Polícia Militar, instituição que desempenha brilhantemente o papel fundamental de guardiã da Segurança Pública no nosso Estado. E, como promotor de Justiça, ressalto a necessidade da união do MPCE com as demais instituições da Segurança Pública, dentre elas a PMCE, para que consigamos alcançar o efetivo combate à criminalidade, frente à crescente onda de violência no nosso Estado. Acredito que, com uma forte parceria entre MPCE e PMCE, teremos o desejado sucesso nessa jornada.”

O procurador-geral de Justiça, por estar em uma missão institucional em Brasília – reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), foi representado pela vice-procuradora-geral de Justiça Vanja Fontenele.

Além desta homenagem, também foram entregues as medalhas “Grande Mérito” e Mérito Policial Militar”. A celebração faz parte da comemoração de 182 anos da PMCE e teve início com um desfile da tropa a pé. Mais de 200 pessoas estiveram presentes para celebrar este marco histórico.

Com informações da Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará

Compartilhar

Deixe um comentário