Cidades

Prorrogado o prazo de inscrição para eleição dos conselheiros tutelares de Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade



Atendendo a solicitação do Oficio Circular nº 009/2019/ do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação – CAOPIJ, as inscrições para o processo eleitoral dos Conselheiros Tutelares de Monsenhor Tabosa (CE), foram prorrogadas até o dia 28 de maio. As eleições unificadas continuam marcadas para o dia 6 de outubro de 2019.


Os interessados podem fazer as inscrições pessoalmente e gratuitamente no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica localizado na Avenida Pessoa Pires, nº 1, (antigo CSU). O Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.


A candidatura é individual e não é permitida a composição de chapas ou vinculação a partido político. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa observar os requisitos no edital como ter idade superior a 21 anos, possuir ensino médio completo, ter reconhecida idoneidade moral e não ter registro de antecedentes criminais.


Até o momento 17 candidatos estão inscritos para concorrer a uma das cinco vagas. “Os conselheiros eleitos atuarão durante quatro anos, a partir de janeiro de 2020. Até lá, receberão capacitação necessária para atuar como conselheiros tutelares”, salienta a presidente do CMDCA, Luma Oliveira.

Edital nº 01

Edital nº 02


A campanha deve ser feita pelos próprios candidatos. Eles devem sensibilizar os eleitores para que compareçam aos locais de votação no dia 6 de outubro. O voto não é obrigatório. “A participação da população é fundamental para que boas pessoas sejam eleitas para colaborar nas garantias dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou Luma.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.