Cidades

Secretaria de Educação de Monsenhor Tabosa intensifica mobilização para o Spaece 2017

Considerando a importância da participação dos alunos, seus familiares e toda a comunidade escolar, para que o município de Monsenhor Tabosa (CE), continue crescendo na escala de desempenho do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), a Secretaria Municipal de Educação (SME), intensifica um trabalho de conscientização e mobilização para que todos os alunos de 2º, 5º e 9º ano, participem das avaliações de desempenho das disciplinas de português e matemática que serão realizadas este ano de 2017 nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

De acordo com a secretária em exercício da pasta, Celina Andrade, a participação de cada um faz a diferença. Para ela a ausência de um aluno na avaliação gera enormes impactos negativos nos resultados.

Na ultima avaliação, em 2016, o município subiu 10 posições no ranking estadual, com a proficiência de 228, ocupa a 36ª posição no estado e a 5ª na regional (CREDE 13).

“Nossa meta é fazer com que todas compreendam a importância das avaliações, e também que as nossas 18 escolas (4 de Educação Infantil e 14 de Educação Infantil e Fundamental), participem integralmente da avaliação do Spaece”, diz Celina.

“Esse ano cinco escolas concorrem ao prêmio Escola Nota 10, mas para isso faz-se necessário que todas as 18 escolas estejam dentro dos padrões adequados na escala de  avaliação”, explica.

SPAECE: Educação em primeiro lugar no Ceará

Qualidade e equidade na educação. Essas questões vêm ocupando os esforços da Secretaria da Educação do Ceará, Seduc junto às secretarias municipais de Educação, no planejamento de políticas que possam garantir o alcance de meta: toda criança e todo jovem cearense na escola e aprendendo.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) tem como objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e implementação de políticas educacionais no estado.

Por meio da avaliação de larga escala, nossos educadores tem uma análise do senário da educação para a revisão ou consolidação das ações definidas no projeto político-pedagógico da escola. Os resultados desse sistema permitem monitorar o alcance das metas estabelecidas, do padrão de qualidade e equidade da educação ofertada no estado.

RECONHECIMENTO

No dia 27 de outubro (sexta), acontecerá o 3º evento de reconhecimento dos resultados do Spaece 2016. Na ocasião serão entregues 60 tabletes, medalhas, troféus e certificados para alunos, professores e gestores que obtiveram resultados adequados. O evento será na Quadra Poliesportiva na Avenida Antonio Souto, no bairro Lílio Gentil Leitão (próximo à escola Luiz Leitão).

Reportagem: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário