Cidades

Secretaria de Saúde de Monsenhor Tabosa (CE) amplia vacinação contra HPV para jovens com até 26 anos

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Alline Komarsson Noronha, coordenadora da imunização. Foto: Alline Noronha (Arquivo Pessoal)


A Secretaria de Saúde do Município de Monsenhor Tabosa (CE), através A coordenação de imunização, ampliou a vacinação contra o HPV Quadrivalente para homens e mulheres indivíduos de ambos os sexos, na faixa etária de 15 a 26 anos de idade.

A coordenadora da imunização, enfermeira Alline Komarsson Noronha, diz que os serviços de ampliação para otimização do uso da Vacina HPV, é temporário nessa faixa etária, apenas até 04 de setembro.

A determinação é do Ministério da Saúde e é válida para todos os municípios do país que possuem estoque da vacina com prazo de validade até setembro deste ano. Após isso, o público-alvo a receber as doses passa a ser apenas adolescentes de 9 a 15 anos.

Aline explica que para a realização dessa excepcionalidade de faixa etária, o esquema vacinal consiste em três (03) doses: zero, dois e seis meses.

Os pais de crianças e adolescentes devem estar atentos para a intensificação da campanha, neste momento abriu essas exceções, mas o foco inda é o HPV. “Estão sendo disponibilizado um lote de vacina fora da faixa de idade, por tempo limitado”, dia Aline.

“Jovens, homens e mulheres de 15 a 26 anos, podem procurar o serviço de saúde mais próximo e receber a vacina contra o HPV”.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.