Cidades

Secretaria de Saúde de Monsenhor Tabosa realiza Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Página Aberta – Notícia com Propósito
 A Conferência promoveu espaço político de debate de ideias e de valores. Foto: Mara Martins


Com o apoio da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Monsenhor Tabosa/CE – realizou na tarde de ontem (21/06), a Primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade” e o Eixo principal a Implementação da política nacional de atenção integral a saúde das mulheres. O evento aberto à população aconteceu na Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS.

Os quatros eixos discutidos foram:

Eixo Temático I – O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres. Eixo Temático II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. Eixo Temático III – Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres. Eixo Temático IV – Políticas públicas para as mulheres e a participação Social.

A Conferência promoveu espaço político de debate de ideias, de enraizamento de valores e práticas para o desenvolvimento das propostas de cada um dos quatro eixos de discussão. Foram convidados além de toda sociedade civil, lideranças comunitárias, comunidades indígenas, instituições ligadas à administração púbica municipal, Câmara Municipal, Prefeitura, Ministério Público, Sindicatos, Poder Judiciário, etc.

A palestra magna foi proferida pela psicóloga Tatiara Gomes, e pelo advogado Francisco Salomão. Este momento foi de bastante proveito visto que houve grande participação dos presentes.

Após as palestra foram criados quatro grupos de trabalhos com levantamento de propostas, e em seguida a plenária final com a votação das propostas. O evento foi finalizado com a eleição dos delegados para a instância Estadual que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho de 2017.

Edição: Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.