Cidades

Secretaria do Trabalho e Assistência Social desenvolve ações de trabalho e renda

Página Aberta – Notícia com Propósito
 O curso com dois módulos contempla trinta mulheres. Foto: (Página Aberta)


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS), de Monsenhor Tabosa (CE), sob a responsabilidade de gerar trabalho e renda, desenvolve nesse segundo semestre do ano de 2017, curso de formação profissional, com o viés da formação cidadã em sua totalidade, através de oficinas com pinturas em tecido e temas que venham a fortalecer o protagonismo das famílias – público alvo.

O curso está organizado em dois módulos, sendo: módulo I Oficina Produtiva com carga horária de 40h/aula e módulo II com Formação de Cidadania e Empreendedorismo, com carga horária de 20h/aula. O curso estar a contemplar 30 mulheres, entre um público beneficiário do Programa Bolsa Família, conjugados entre outras vulnerabilidades sociais.

O curso é resultado de uma parceria entre a prefeitura municipal, através da SETAS, e SEBRAE.

O curso traduz o compromisso da política da assistência social no município que visa o fortalecimento da vida feminina através da capacitação profissional, especialmente as mulheres beneficiárias no Programa Bolsa Família e/ou por alguma circunstância da vida que demanda esse serviço.

Repórter: Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.