Cidades

Secretário Josbertini certifica alunos de cursos profissionalizantes em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Foram certificados 51 alunos dos cursos de Eletricista, Cabeleireiro e Masseiro. Foto: Dorismar Veras


O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementini, certificou, na tarde desta sexta-feira (15), no município de Monsenhor Tabosa, 51 alunos dos cursos profissionalizantes de Eletricista, Cabeleireiro e Masseiro dos Projetos Criando Oportunidade e Primeiro Passo.

"Nosso objetivo é dar oportunidade para que os jovens possam ter condições de brigar pelas melhores vagas no mercado de trabalho. É qualificando essas pessoas que poderemos mudar a cara do nosso Interior" afirmou Josbertini.

O prefeito Geova Madeiro agradeceu a oportunidade dada pelo Estado de levar essa qualificação aos jovens. "Vamos pedir mais e mais cursos para tornar nossa juventude uma mão de obra ainda melhor capacitada" afirmou.

Acompanharam a solenidade o deputado André Figueiredo, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Leticia Cavalcante, e professores da escola Adauto Bezerra, onde aconteceu o encontro.

André destacou a importância de políticas públicas de qualificação profissional para o desenvolvimento dos municípios. "Apesar de o governo federal estar retirando cada vez mais direitos, o Ceará continua na busca pela profissionalização dos jovens e na garantia de mais espaços e oportunidades no mercado de trabalho."

Edição: Dorismar Veras

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.