Cidades

Serviço de Convivência do CRAS promove carnaval ecológico para grupo de idosos

Página Aberta – Informação e Realidade

 Os enfeites foram todos confeccionados com material de reaproveitando. Foto: (Marciana Lima)


Na manhã desta quarta-feira (7), o clima carnavalesco tomou conta do grupo de idosos  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Monsenhor Tabosa (CE). A festa foi embalada pelas tradicionais marchinhas e o melhor do forró.

O pré-carnaval foi organizado pela equipe do CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tendo sido trabalhado o tema ecologia, a partir da confecção de enfeites com material de reaproveitando.

A Secretária de Meio Ambiente, Soraia Pedrosa, destacou que os enfeites usados foram produzidos com materiais totalmente reaproveitados e a custo zero, “uma demonstração de que é possível fazer um carnaval ecológico sem muita despesa”, disse.

A Coordenadora do CRAS, Silvia Jorge, lembra que ações como esta, são planejadas com o objetivo de proporcionar lazer aos idosos, e contribuir no desenvolvimento da autonomia, de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e na prevenção de situações de risco social.

A técnica da Gestão, Luma Oliveira esteve presente no evento, para ela, foi uma manhã de muita alegria que marcou o retorno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para os idosos, segundo ela, atualmente no município essa é a principal atividade voltada para a resignação dessa etapa do desenvolvimento humano.

“É necessário que os gestores das políticas públicas deem mais atenção a esse público que por muitas vezes estão colocados à margem da sociedade, em situações de violência e isolamento. O SCFV tem uma proposta de serviço elaborada por um conjunto de profissionais que tem por objetivo possibilitar a dinamicidade e produtividade em todos os ciclos da vida, pois em cada uma delas temos potencialidades para desenvolver”, diz.

Repórter: Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.