Cidades

Servidora pública Tatiara Gomes tem trabalho reconhecido pela Polícia Civil do Ceará

Página Aberta – Informação e Realidade

 Tatiara Gomes, psicóloga. foto/arquivo pessoal


Há quase 10 anos atuando como servidora pública contratada pelo município de Monsenhor Tabosa, a psicóloga Tatiara Gomes do Nascimento, lotada na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, teve no ultimo dia 9 de julho, reconhecimento pelo seu trabalho através da Polícia Civil do Ceará (Delegacia Municipal de Policia Civil de Monsenhor Tabosa).


De acordo com o documento assinado pelo delegado Dr. Luiz Artur, e encaminhado ao gabinete do prefeito Jeová Madeiro, a servidora tem auxiliado a Polícia Civil do Estado do Ceará de forma magnifica, quer seja através de relatórios de vítimas vulneráveis, ou mesmo auxiliando esta autoridade policial na colheita de depoimentos de crianças e mulheres vítimas de crimes sexuais investigados nesta repartição.


Para o delegado, ao desempenhar o trabalho, Tatiara demonstra eficiência, probidade e elevado espírito de liderança, colaboração, presteza e receptividade, bem como: capacidade de iniciativa no desempenho de suas atividades frente ao CREAS do município, por meio de uma conduta exemplar ao se relacionar com as vitimas vulneráveis, sempre de forma educada, respeitosa, harmônica e integrada, evidenciando comprometimento e responsabilidade com o serviço público; e não raras vezes ultrapassando sua carga horária convencional de trabalho, para contribuir os trabalhos de polícia judiciaria, os quais frequentemente avançam durante o período noturno.


Veja aqui reconhecimento na íntegra


Bastante satisfeita, Tatiara falou sobre o reconhecimento de ter seu trabalho visto como útil e importante, sempre respeitando a hierarquia e cumprindo com suas obrigações.

“Tamanha honraria não é motivo apenas de alegria e satisfação, sinaliza que fiz a escolha certa, que estou cumprindo o compromisso ético-social que firmei junto à psicologia. O reconhecimento da Polícia Civil vem como combustível para me impulsionar a trabalhar cada vez mais com esperança e afinco na luta contra a violação de direitos, contribuindo por uma Monsenhor Tabosa melhor para nossos meninos e meninas”.


CREAS


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar, e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários; A execução, coordenação e articulação dos serviços socioassistenciais com as demais políticas públicas, conta com forte parceria da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.


Curriculum


Formada pela Universidade Pio Décimo de Aracaju – Sergipe, possui Especialização em Neuropsicologia pela Universidade Christus – UNICHRISTUS de Fortaleza; Especialização em Saúde com ênfase em Neurologia e Neurocirurgia de alta complexidade pela Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP-CE e Hospital Geral de Fortaleza – HGF; Especialista em Gestão em Saúde – Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP e Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ.


Página Aberta – Informação e realidade

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.