Cidades

STDS promove em Monsenhor Tabosa encontro de Secretários da Assistência Social

  • 11 abr 2017
  • O encontro abrange profissionais de 18 municípios. Foto: Dorismar Veras


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza no município de Monsenhor Tabosa – CE, nos dias 11 e 12 de abril, Encontro Regional de Assessoramento para Elaboração dos Planos Decenais de Assistência Social. O encontro reúne secretários e técnicos de gestão  da assistência social de 18 municípios: Ararendá, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Santa Quitéria, Tamboril, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá.

O objetivo do encontro é auxiliar os municípios no processo de elaboração de seus próprios planos decenais, no período de 2016 a 2026, reunindo subsídios para a definição de prioridades, objetivos e metas do Pacto de Aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Também objetiva orientar para o preenchimento dos instrumentais da gestão.

O encontro acontece no Cras, no bairro Carrapicho, contando com a presença da secretária anfitriã Letícia Pontes, secretário adjunto, Salu Cavlcante, e a técnica Luma Oliveira.

A técnica de gestão do G Suas – Roseli Ferreira e a Gerente do Núcleo de Assessoria G Suas e STDS – Silvana Simões, são as facilitadoras do encontro.

Por: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário