O Brasil enfrenta atualmente dois surtos de sarampo: um em Roraima e outro no Amazonas, com mais de 670 casos já confirmados. Diagnósticos isolados também foram feitos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia. Outros estados, como o Rio de Janeiro, têm casos suspeitos, mas que ainda não foram confirmados.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite está agendada para acontecer de 6 a 31 de agosto. Nesse período, postos de saúde de todo o país farão uma força-tarefa para vacinar a população contra as duas doenças. O “Dia D” acontece no dia 18 (sábado).
Segundo o Ministério da Saúde, crianças devem ser levadas ao serviço de saúde mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente. A operação nacional busca evitar que a patologia se alastre pelo País.
O sarampo é uma doença infecciosa causada pelo Morbili vírus e transmitida por meio da tosse ou de espirros de pessoas contaminadas. Os principais sintomas são febre, tosse e manchas pelo corpo. A vacinação é a melhor maneira de proteger seu filho contra a doença.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.