Cidades

Vendedores de hortifrutigranjeiros denunciam comércio ilegal de frutas em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Feirantes comercializam verduras, legumes e frutas. Imagem/ilustração


Um grupo de comerciantes, vendedores de hortifrutigranjeiros que atuam na feira-livre (Galpão dos Feirantes), no município de Monsenhor Tabosa – CE foram à sessão da Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (05), onde denunciaram que vendedores de frutas de outros municípios estão ocupando de forma irregular espaços públicos no centro da cidade e comercializando livremente seus produtos, causando prejuízos aos comerciantes locais.

“Eles não possuem autorização do município para trabalharem. Enquanto os feirantes de Monsenhor Tabosa trabalham em espaço específico criado pelo município (galpão), os vendedores clandestinos ocupam o canteiro central da Avenida Honório Melo, no centro, não podem continuar”, dizem.

Após ouvir os comerciantes os vereadores disseram que a legislação do município deve ser consultada antes de qualquer atitude, e orientaram os mesmos a se organizarem imediatamente.

Para a vereadora Solange Baltazar, a alternativa para os feirantes retomarem as vendas de suas mercadorias de forma satisfatória é a organização da classe. Solange defende a criação de uma associação para que fortaleçam seus negócios e juntos busquem estratégias para se tornarem mais competitivos.  “Um ponto fundamental é a qualidade nos produtos, preços competitivos e bons atendimentos”, disse a vereadora.

Os comerciantes devem se reunir nos próximos dias para discutirem a pauta. A vereadora Solange se colocou a disposição para ajudar na criação da associação, uma vez que a mesma irá organizar a classe e tornar os comerciantes mais competitivos.

Da Redação

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.