Na manhã de ontem (16), a vereadora Dedé do Sindicato (PSDB), protocolou ofício na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), solicitando a implantação de uma Delegacia de Polícia Civil, para o município de Monsenhor Tabosa.
De acordo com nota divulgada pela vereadora, o pedido é baseado em três (03) movimentos já realizados pela população do município: uma manifestação e duas Audiências Públicas, além de um abaixo assinado com mais de 1.500 assinaturas da população taboense clamando por segurança.
Segundo o pedido, o aumento nos casos de homicídios, tráfico de drogas e roubos, tem afetado bancos, correios, comércios e residências, na zona urbana e rural do município, comprometendo a economia, o desenvolvimento e o sossego local.
“As imagens, o teor documental e o clamor comunitário explicitado através dos abaixo-assinados comprovam o desejo e a urgência do atendimento no que ora foi exposto”, diz a nota.
No dia 12 de julho, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aprovou o projeto que autoriza a criação de Delegacia de Polícia Civil no município de Monsenhor Tabosa. O projeto de indicação n° 72/18 é de autoria do deputado Jeová Mota (PDT).
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.