Já pensou em lucrar moeda sem trespassar da leito? A Escritório Espacial Europeia (ESA) tem a vaga perfeita: R$ 31 milénio reais para permanecer deitado.
A Instituição procura 10 voluntários para o Vivaldi III, um experimento científico pra lá de inusitado. Os selecionados vão precisar permanecer deitados em uma leito d’chuva por 10 dias. A finalidade é estudar os efeitos da microgravidade no corpo humano.
Uma vez que recompensa, a bolada de 5 milénio euros. Para participar é preciso ter entre 20 e 45 anos, supimpa estado de saúde, praticar tirocínio físico, entre outros. Veja uma vez que se candidatar aquém!
Uma vez que funciona
Os participantes do estudo vão permanecer deitados em recipientes semelhantes a banheiras, cobertos com um tecido impermeável.
Isso simula a exiguidade de peso experimentada pelos astronautas quando estão no espaço.
Durante os 10 dias de repouso, os voluntários vão passar por vários exames médicos. Aliás, serão analisadas mudanças hormonais, imunológicas e metabólicas.
Leia mais notícia boa
- Formado procedente de frutas vermelhas pode ajudar na fertilidade, mostra estudo
- Dançar melhora saúde mental e cognitiva, comprova novo estudo
- Injeção de prevenção ao HIV funciona com unicamente uma ração; diz estudo
Quem pode participar
Não basta unicamente querer passar dias deitado e receber uma boa quantia por isso. Finalmente, é o tarefa que todo mundo deseja!
Os candidatos precisam atender a critérios específicos uma vez que:
- Ter entre 20 e 45 anos;
- Ótimo estado de saúde;
- Ter hábito regulares de tirocínio físico;
- Apresentar Índice de Tamanho Corporal (IMC) entre 20 e 27;
- Não ser fumante;
- Não ter alergias ou restrições alimentares.
Veja cá o expedido da ESA.
Ciência por trás
O principal objetivo do experimento é entender uma vez que a microgravidade afeta os astronautas em missões espaciais longas.
A falta de sisudez pode provocar perda muscular e óssea, além de modificar os fluidos no corpo.
Os resultados vão ser fundamentais para o desenvolvimento de estratégias que minimizem os impactos da exiguidade de peso no corpo humano.
“Preencher a vazio entre o voo espacial e a pesquisa terrestre é necessário para a exploração espacial humana. Nossas descobertas têm implicações significativas para a medicina terrestre, particularmente em condições relacionadas ao envelhecimento”, explicou Marc-Antoine Custaud, líder do grupo de campanhas de repouso no leito e submersão a sedento da ESA.
Os voluntários vão permanecer 10 dias em repouso. – Foto: European Space Agency
A ESA vai remunerar R$ 31 milénio para permanecer deitado, sem fazer zero. – Foto: European Space Agency
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.