Redes Sociais

Curiosidades

Microempreendedor Individual deve ficar atento, prazo para Declaração Anual encerra-se em 31 de maio

Página Aberta – Informação e Realidade

Publiclado

em:

Página Aberta – Informação e Realidade
 O prazo encerra-se em 31 de maio.

Se sua empresa está enquadrada no MEI – Microempreendedor Individual, fique atento! O prazo para Declaração Anual Simplificada do MEI encerra-se em 31 de maio.

O Microempreendedor Individual deve emitir a DASN entre 02 de Janeiro a 31 de Maio do ano subsequente para manter sua situação regular.

O contador Francisco Sávio de Melo Oliveira (Sávio Melo), explica que a Declaração Anual do Simples Nacional para o MEI (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma obrigação e responsabilidade desse empresário. Nela, o MEI deve informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas feitas ao longo do ano de 2017, e ainda se houve contratação de funcionário no período. O prazo de envio é até as 23h59 do dia 31 de maio de 2018.

Na cidade de Monsenhor Tabosa (CE), os empresários podem contar com o atendimento do Escritório Melo Contabilidade, para realização da declaração e demais procedimentos necessários.

Fique atento!

A Declaração é transmitida somente via http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ portanto, não deixe para a última hora, pois será cancelada a inscrição do Microempreendedor Individual – MEI que esteja:

I – omisso na entrega da declaração DASN-MEI nos dois últimos exercícios; e,

II – inadimplente em todas as contribuições mensais devidas desde o primeiro mês do período previsto no item I anterior até o mês do cancelamento.

Maiores informações:

Melo Contabilidade: Rua Travessa Nossa Senhora de Fátima, Nº 1094, Centro – Monsenhor Tabosa (CE). Fone: (88) 3696 – 1432 (88) 9 9716 – 3736.

Ter a credencial de um reconhecido veículo de comunicação, através da firme atuação no campo jornalístico, com conteúdos exclusivos e múltiplas linguagens, sobretudo a constante busca pela excelência profissional e a formação das parcerias necessárias para construir os melhores resultados.

Continue Lendo
Publicidade Página Aberta – Informação e Realidade Página Aberta – Informação e Realidade