Saiu o ranking com as cidades mais baratas do Brasil, feito pela revista Inspecção. São lugares onde dá para forrar e ter qualidade de vida.
A grande maioria delas fica distante das capitais, mas algumas ficam em regiões metropolitanas. As 10 mais estão nas regiões Setentrião, Nordeste, Sul, Sudeste e Núcleo-Oeste do Brasil.
Em primeiro lugar, porquê a cidade mais barata do país, ficou Guaratinguetá, em São Paulo. O sítio é um importante meio de transacção e de prestação de serviços do Vale do Paraíba. Conheça a lista inferior!
Cidades mais baratas
O ranking levou em conta vários aspectos que ajudam a ter um grave dispêndio de vida frente à média pátrio. Entre os pontos analisados estão instrução, lazer e cultura, por exemplo.
Além de Guaratinguetá (SP), aparecem nos primeiros lugares do ranking Anápolis (GO), Mossoró (RN), Uberaba (MG) e Novo Hamburgo (RS)
Apesar do grave dispêndio delicado, várias dessas cidades não são “mornas” porquê se pensa. Várias têm oportunidades para quem gosta de um bom agito.
Leia mais notícia boa
- Sai ranking das 10 cidades mais românticas do mundo; Tem Brasil na lista
- Sai ranking das cidades com melhor qualidade de vida do mundo; veja a brasileira
- Sai ranking das melhores cidades brasileiras para empreender
Veja inferior o ranking das cidades mais baratas do país!
- Guaratinguetá (SP): Guaratinguetá é um município brasílico do estado de São Paulo. O sítio tem porquê base a cultura, com o cultivo de arroz, milho, feijoeiro, e a pecuária leiteira. A cidade tem 121 milénio habitantes, fica a 350m de altitude e a 175 km da capital.
- Anápolis (Goiás): Anápolis é um grande polo industrial de Goiás. O destaque fica para o ramo farmacêutico e uma logística privilegiada, sendo a cidade cortada por várias estradas. Com 396 milénio habitantes, Anápolis é colada com a capital Goiânia, com exclusivamente 49 km de diferença.
- Mossoró (Rio Grande do Setentrião): considerada a capital do Semiárido brasílico, Mossoró aparece em terceiro lugar. A 281 km da capital Natal, Mossoró é repleta de cultura, com vários teatros, praças e pontos históricos.
- Uberaba (Minas Gerais): localizada no Triângulo Mineiro, com uma possante Agropecuária, Uberaba está a 481 km da capital Belo Horizonte. Próximo de cachoeiras e parques naturais, Uberaba é uma ótima pedida para quem procura sossego.
- Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul): conhecida porquê Capital Estadual do Calçado, Novo Hamburgo tem 247 milénio habitantes e está a exclusivamente 42 km da capital Porto Prazenteiro. A cidade oferece parques para passeios, ótima gastronomia, museus e muitos sapatos!
- Teixeira de Freitas (BA): Teixeira de Freitas, na Bahia, é uma cidade novidade, mas que se consolidou fortemente no extremo sul do estado. Com 164 milénio habitantes, Teixeira está a 109 m de altitude e a 800 km da capital Salvador.
- Viçosa (MG), localizada na Zona da Mata Mineira, Viçosa tem 80 milénio habitantes e está a 230 km de Belo Horizonte. A cidade atrai várias pessoas do Brasil para eventos científico-acadêmicos, que se realizam em torno das universidades lá instaladas.
- Imperatriz do Maranhão (MA): Imperatriz do Maranhão é uma cidade importante na produção de força e por conta do setor de construção social. É o segundo maior município do estado, tanto em população, quanto em atividade econômica.
- Ji-Paraná (Rondônia): conhecida porquê Coração de Rondônia, por estar localizada no meio do estado, Ji-Paraná está a 373 km da capital Porto Velho. A economia sítio é baseada na cultura, pecuária, indústria e prestação de serviços.
Uberaba, em Minas Gerais, também apareceu no ranking. – Foto: Prefeitura de Uberaba/Neto Talmeli
Imperatriz do Maranhão ficou em 8° lugar. A cidade é possante na produção de força. – Foto: Prefeitura Imperatriz do Maranhão
Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, é conhecida porquê a Capital Estadual do Calçado. – Foto: Samuel Quintana CMNH
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.