A esposa do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis, se manifestou nas redes sociais sobre a premência dos cuidadores também receberem espeque. Sua enunciação foi feita posteriormente o trágico falecimento do ator Gene Hackman, aos 95 anos, e de sua esposa, Betsy Arakawa, aos 65.
Gene e sua parceira foram encontrados mortos em sua vivenda no Novo México no dia 26 de fevereiro. O ator faleceu devido a uma combinação de doença cardíaca grave, pressão subida e Alzheimer avançado. Segundo a perícia, sua esposa e cuidadora morreu dias antes de uma síndrome rara transmitida por ratos.
Em um post no Instagram, Emma escreveu: “Os cuidadores também precisam de cuidados. Ponto final.”
A padrão e atriz, que vive a experiência de ser cuidadora de seu marido – diagnosticado com afasia e, posteriormente, com demência frontotemporal (FTD) -, disse confiar que podemos tirar lições da tragédia.
“Isso me fez pensar em uma história mais ampla, que é a de que os cuidadores também precisam de cuidados e que eles são vitais”, disse.
A fundadora da Make Time Wellness ainda criticou a teoria equivocada de que os cuidadores têm tudo sob controle. “Acho que precisamos estar do lado deles para que possam continuar a cuidar de suas pessoas.”
Gene e Betsy foram encontrados por um funcionário de controle de pragas, que entrou em contato com um segurança da vizinhança posteriormente não obter resposta na propriedade. Um policial viu os corpos pela janela e acionou os serviços de emergência.
De entendimento com o mandado de procura, Gene foi encontrado no hall de ingressão da vivenda, enquanto Betsy estava em um banheiro, perto de um aquecedor e com comprimidos espalhados pelo solo. A cadela do par, Zinna, também foi encontrada morta em uma caixa dentro de um armário, enquanto outros dois cães estavam vivos na propriedade.
Mulher de Bruce Willis fala sobre dificuldades de ser cuidadora
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.