O ministro da Rancho, Fernando Haddad, informou nesta quarta-feira (12) que o governo federalista está estudando medidas para proteger o setor do aço no Brasil. A enunciação foi realizada em seguida reunião do dirigente da pasta econômica com representantes da indústria do aço.
De tratado com o ministro, o Instituto do Aço Brasil apresentou durante o encontro propostas para exportação e importação do metal. Haddad informou que estratégias diferentes devem ser adotadas para a compra e venda do resultado para outros países.
“Eles trouxeram argumentos muito consistentes de que não é bom negócio sequer para os americanos. Segundo o setor do aço, o diagnóstico do governo americano a reverência da exportação brasileira está equivocado”, disse Haddad.
As medidas apresentadas pelo setor serão consideradas pela equipe econômica, que irá enviar uma nota técnica ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços (MDIC). Não há previsão de quando a nota técnica será enviada à pasta comandada por Geraldo Alckmin.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.