O Corinthians vai precisar de uma escrita para se devotar vencedor paulista de 2025. Isso porque o time perdeu as duas decisões de estadual que disputou posteriormente ser eliminado da pré-Libertadores, porquê voltou a ocorrer na última quarta-feira (12) contra o Barcelona de Guayaquil.
A eliminação para os equatorianos foi a terceira do Timão na período eliminatória que antecede os grupos do principal torneio do continente. Antes, o Corinthians já tinha sido eliminado para o Tolima, em 2011, e para o Guaraní-PAR, em 2020.
Posteriormente as duas eliminações na Libertadores, o Corinthians conseguiu chegar até a final do Campeonato Paulista dos respectivos anos, mas não conquistou o título nas oportunidades. Em 2011, o Santos ficou com o caneco, enquanto em 2020 o Palmeiras se sagrou vencedor.
Sendo assim, o Corinthians vai precisar mudar o retrospecto para ser vencedor paulista posteriormente a eliminação contra o Barcelona. Para isso, o Timão conta com o segundo jogo da decisão na Neo Química Redondel – dissemelhante do que aconteceu nos anos passados, já que atuou na Vila Belmiro e no Allianz Parque nos duelos decisivos.
Corinthians x Palmeiras
Esta será a primeira vez, desde 2020, que as equipes se enfrentam em uma final estadual.
O Corinthians chega à decisão posteriormente derrotar o Santos por 1 a 0 na Neo Química Redondel, na semifinal, enquanto o Palmeiras eliminou o São Paulo por 1 a 0 no Allianz Parque.
Em caso de empate no placar confederado, a decisão do título será nos pênaltis.
Confira as datas das finais do Paulistão Sicredi 2025
Jogo de ida
- Domingo, 16 de março
- 18h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Corinthians
- Allianz Parque
Jogo de volta
- Quinta-feira, 27 de março
- 21h35 (de Brasília)
- Corinthians x Palmeiras
- Neo Química Redondel
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.