Destaque

Prisões de imigrantes em fronteira dos EUA caíram 71%, diz agência

Página Aberta – Informação e Realidade


A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na {sigla} em inglês) apreendeu mais de 8 milénio imigrantes ilegais tentando cruzar a fronteira com o México em fevereiro.

O número marcou uma novidade baixa, em confrontação com o mês anterior e fevereiro do ano pretérito, segundo os dados.

A CBP disse que seu Escritório de Operações de Campo apreendeu 8.347 pessoas no mês pretérito. Para contextualizar, isso é uma queda de 71% em relação a janeiro, quando a dependência disse ter apreendido aproximadamente 29 milénio imigrantes.

O oferecido também representa uma queda de 94% em relação a fevereiro de 2024, quando foram apreendidas mais de 140 milénio pessoas, de pacto com uma enunciação da CBP.

A dependência disse que o presidente Donald Trump e a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, “enviaram uma mensagem clara: se você cruzar a fronteira ilegalmente, será deportado sem a oportunidade de tentar outro dia ou em algumas horas”, segundo enunciação.

“Uma vez que resultado, os encontros da CBP com estrangeiros ilegais diminuíram drasticamente”, afirmou.

Além da fronteira sul dos EUA, a Alfândega disse que “aumentou drasticamente as patrulhas ativas de nossas fronteiras internacionais” com o base do Departamento de Resguardo.



Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.