A União Europeia vai impor tarifas sobre US$ 28 bilhões em produtos dos EUA a partir do próximo mês, Disse a Percentagem Europeia nesta quarta-feira (12).
Essa medida vem porquê retaliação às tarifas americanas de 25% sobre aço e alumínio que entraram em vigor à meia-noite, com o término de isenções anteriores, cotas de isenção de impostos e exclusões de produtos.
A Percentagem Europeia disse que encerrará a suspensão atual de tarifas sobre produtos dos EUA em 1º de abril e também apresentará um novo pacote de contramedidas sobre produtos dos EUA até meados de abril.
As tarifas suspensas se aplicam a produtos que vão de barcos a bourbon e motocicletas, e a UE disse que agora iniciaria uma consulta de duas semanas para escolher outras categorias de produtos.
As novas medidas terão porquê escopo murado de US$ 19 bilhões em bens, com o objetivo universal de prometer que o valor totalidade das medidas corresponda ao aumento do valor do transacção impactado pelas novas tarifas dos EUA, disse a União Europeia.
Os produtos-alvo propostos incluem produtos industriais e agrícolas, porquê aço e alumínio, têxteis, eletrodomésticos, plásticos, aves, mesocarpo bovina, ovos, laticínios, açúcar e vegetais.
“Nossas contramedidas serão introduzidas em duas etapas. Começando em 1º de abril e totalmente em vigor a partir de 13 de abril”
Ursula von der Leyen, presidente da Percentagem Europeia
“Estamos prontos para nos envolver em um diálogo significativo. Confiei ao Comissário de Negócio Maros Sefcovic para retomar suas negociações para explorar melhores soluções com os EUA”, acrescentou.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.