Destaque

Vídeo: Idosa é derrubada por policial em protesto na Argentina

Página Aberta – Informação e Realidade


Uma idosa foi derrubada por um policial durante um protesto de aposentados na capital da Argentina, Buenos Aires, nesta quarta-feira (12).

Os manifestantes se opõem às medidas do governo do presidente Javier Milei, porquê o veto à reforma da previdência e cortes em medicamentos. As manifestações do grupo são regulares às quartas-feiras.

Nesta quarta, torcidas de diversos times de futebol do país se juntaram aos manifestantes, incluindo grandes clubes porquê Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing, San Lorenzo, Vélez Sarsfield e outros. Segundo informações da TN, emissora afiliada da CNN, mais de 150 pessoas foram presas durante o protesto.

Em meio a conflitos dos manifestantes com a polícia, um vídeo amplamente circulado nos veículos argentinos e em redes sociais mostra uma idosa sendo empurrada por um policial. Ela cai e bate a cabeça no asfalto em seguida.

Veja vídeo:

Segundo informações do jornal prateado La Nación, a mulher se labareda Beatriz Bianco e tem 87 anos. Ela foi transferida para o Hospital Argerich em seguida a queda, ainda de tratado com o veículo.

A polícia usou spray de pimenta, balas de borracha e um canhão de chuva para dissipar a poviléu que atirou pedras e outros objetos de volta, segundo a TN.

Em expedido horas antes, o ministério prateado da Segurança afirmou que diante da verosímil participação das torcidas de times de futebol, “serão implementadas medidas rigorosas para prometer a ordem e a segurança pública”.

Secção dos idosos que protestam por melhores condições de renda ganham a aposentadoria mínima, de 279 milénio pesos, murado de 1.300 reais, com um bônus de reforço de 70 milénio pesos (338 reais).

Para não permanecer aquém da traço de pobreza na Argentina, de tratado com Instituto Vernáculo de Estatísticas e Censos do país (Indec), um adulto precisa de 334 milénio pesos, ou o equivalente a 1.600 reais.



Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.