Kevin Winter/Getty Images
Acessibilidade
<!––>
<!––>
Kate Hudson encarou um novo duelo com seu mais recente papel porquê protagonista da série da Netflix “A Dona da Globo“, no top 10 do streaming desde o lançamento. Além de estrelar a produção, é sua primeira vez porquê produtora executiva e gerente de um programa de TV.
Na série de comédia com dez episódios, a atriz interpreta Isla, uma mulher que vai de mana negligenciada a gerente dos negócios da família quando é inesperadamente nomeada presidente do time de basquete Los Angeles Waves.
“A Dona da Globo” foi co-criada por Mindy Kaling, Ike Barinholtz e David Stassen. A série é inspirada na trajetória da empresária americana Jeanie Buss, presidente e proprietária majoritária do Los Angeles Lakers.
Também produtora executiva da série, Buss é fã de “The Office” – série em que Kaling trabalhou porquê atriz, coprodutora executiva e roteirista de diversos episódios –, portanto procurou Kaling para ajudar a racontar sua história. “Adoro produzir personagens femininas fortes e sempre quis racontar a história da Jeanie. Muito já foi escrito sobre a vida dela, mas nunca sob o seu ponto de vista, e ela queria mudar isso”, diz a roteirista, que recentemente recebeu uma estrela na Lajeada da Glória e se juntou a seus melhores amigos para redigir o piloto.

Getty Images
Mindy Kaling co-criou “A Dona da Globo”, da Netflix
A verdadeira história por trás de “A Dona da Globo”
Jeanie Buss é uma das mulheres mais influentes no mundo dos esportes. Ela se tornou proprietária majoritária do Los Angeles Lakers em 2013, posteriormente a morte de seu pai, Jerry Buss.
Aos 58 anos, ela se tornou a primeira mulher a invadir um título da NBA, levando sua equipe à vitória em 2020.
Desde 2017, porquê co-proprietária da Women of Wrestling, liga de luta livre profissional exclusivamente feminina, Buss garantiu o maior conciliação de distribuição para o esporte, com transmissões semanais em mais de 200 mercados nos EUA.
Buss também atuou porquê produtora executiva da série documental “Legacy: The True Story of The LA Lakers”, lançada em 2022. O documentário conta a história da construção do Lakers e a trajetória do empresário Jerry Buss, que foi pioneiro no negócio de basquete ao comprar o time em 1970. A franquia está avaliada em US$ 7,1 bilhões (R$ 41,4 bilhões), segundo a Forbes.

Amy Sussman/Getty Images
Empresária Jeanie Buss com aro de campeã da NBA
A escolha de Kate Hudson
A roteirista Mindy Kaling admitiu que a protagonista Isla não foi inicialmente escrita com Kate Hudson em mente, mas quando seu nome foi sugerido, eles logo souberam que a atriz seria a pessoa perfeita. “Sabíamos que tinha que ser a Kate Hudson, mas não sabíamos se ela faria uma série de TV. Não é uma boa posição ter suas esperanças e sonhos em cima de uma estrela de cinema, mas tivemos sorte, e agora ela está em um contrato do qual nunca poderá trespassar [risos].”
Por outro lado, Hudson queria fazer uma série de comédia há qualquer tempo, mas estava procurando a história certa. “Senhor comédia. É muito mais difícil do que as pessoas imaginam”, diz. “Era importante encontrar o mix perceptível de pessoas. Me senti segura e sabia que Mindy e sua equipe estavam me apoiando.”
Hudson recorda que, no momento em que a oportunidade chegou por e-mail, já sabia que faria a série. “Nem tinha lido o roteiro ainda, mas o resumo era tão humorístico. Simplesmente confiei porque a história é muito engraçada, com foco em uma família disfuncional dentro desse mundo tão grande.”
Quanto à pressão de estrelar uma série de TV, Hudson explica que mantém seu foco no trabalho. “Tento não pensar muito sobre isso. Tenho que confirmar que faço o meu melhor para prometer que estamos entregando o melhor resultado”, afirma. “O sucesso pode ser incrível, mas às vezes as coisas não dão perceptível, e se você permanecer pensando demais nisso, pode ser um sinistro. Só me concentro em fazer um bom trabalho e não carregar essa pressão. Sabia que estava em boas mãos.”
Filha da atriz Goldie Hawn, Hudson vem de uma família famosa e trabalhou duro em sua curso. Assim porquê sua personagem, as opiniões de seus irmãos sempre foram muito importantes para a artista. “Sempre tive que me provar para meus irmãos, e isso tem sido uma permanente para mim com essa série. Quero que eles vejam e valorizem o meu trabalho.”

Divulgação/Netflix
Brenda Song e Kate Hudson na série de comédia “A Dona da Globo”
Ao lado de Kate Hudson, o elenco de “A Dona da Globo” inclui nomes porquê Brenda Song, Drew Tarver, Scott MacArthur, Fabrizio Guido, Toby Sandeman, Chet Hanks, Jay Ellis e Max Greenfield.
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.