Economia

Aplicativos Investem US$ 65 Bilhões em Aquisição de Usuários em 2024

Página Aberta – Informação e Realidade


Renata Altemari, Country Manager Brazil da AppsFlyer.

Acessibilidade






<!––>

<!––>

Em 2024, os aplicativos móveis investiram US$ 65 bilhões em obtenção de usuários, conforme revelado pelo relatório da AppsFlyer, plataforma de mensuração de marketing, atribuição e estudo de dados. Esse aumento representa um desenvolvimento global de 5% em relação ao ano anterior. No Brasil, os investimentos em obtenção de usuários registraram um aumento significativo de 14%.

O segmento de aplicativos que mais investiu globalmente foi o de finanças, com um aumento de 61% no investimento anual, impulsionado pelo desenvolvimento do mercado de Cripto e FinTechs. Os aplicativos de viagem também aumentaram seus investimentos em 20%, enquanto o setor de compras teve uma retração de 8%, refletindo uma normalização depois a potente expansão global de players asiáticos em 2023.

Um dos destaques do ano foi o desenvolvimento significativo do segmento de aplicativos não relacionados a jogos. As compras dentro dos aplicativos (IAPs) cresceram quase 20% fora do setor de games, impulsionadas por estratégias de monetização mais sofisticadas. No setor de games, a receita com IAPs se manteve inabalável ou teve pequenas variações: Cassino (+4%), Midcore (-2%) e Casual (-5%).

Prolongamento de Apps de IA Generativa e Apostas

A subida da IA generativa foi outro destaque, com um aumento impressionante de 200% ao ano nas instalações de aplicativos relacionados a essa tecnologia. Da mesma forma, os downloads de aplicativos de apostas cresceram 93% globalmente.

“Os dados que estamos analisando demonstram não exclusivamente o desenvolvimento da economia dos aplicativos, mas também a enorme originalidade que impulsiona esse mercado. Para 2025, esperamos uma integração ainda maior entre os setores de jogos e não jogos, além do refinamento das estratégias de monetização e da adoção crescente de tecnologias de mídia própria, uma vez que deep linking, que impulsionarão experiências personalizadas e híbridas.”, explica Renata Altemari, Country Manager Brazil da AppsFlyer.

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.