A Binance anunciou que a MGX de Abu Dhabi adquiriu uma participação minoritária por US$ 2 bilhões, o primeiro investimento institucional na maior exchange de criptomoedas do mundo.
É a primeira ingressão do fundo de investimento dos Emirados Árabes nos setores de cripto e blockchain, informaram a Binance e a MGX em um transmitido na quarta-feira (12). O investimento foi feito usando uma stablecoin não revelada e é o maior feito em uma empresa de cripto.
A MGX está adquirindo a participação na Binance em um esforço para financiar infraestrutura de perceptibilidade sintético. A Binance manteve sua liderança no mercado global de cripto, mesmo enfrentando regulação nos Estados Unidos nos últimos anos.
Richard Teng, que sucedeu o cofundador da Binance, Changpeng Zhao, porquê diretor executivo, anteriormente atuou porquê CEO da Mando de Serviços Financeiros de Abu Dhabi.
No mês pretérito, a Percentagem de Valores Mobiliários dos EUA, a Binance e Zhao apresentaram uma moção conjunta ao Tribunal Distrital dos EUA em Columbia solicitando uma suspensão de um processo que alegava que a empresa estava operando uma exchange não registrada.
A SEC foi uma das várias agências reguladoras a tomar medidas legais contra a Binance e Zhao em 2023, acusando a empresa de permitir que usuários americanos negociassem em sua exchange internacional.
Continua depois da publicidade
Muitos desses órgãos de fiscalização, incluindo o Departamento de Justiça dos EUA e a Percentagem de Negociação de Futuros de Commodities, optaram por um congraçamento com a plataforma mais tarde naquele ano, com a Binance e Zhao concordando em remunerar muro de US$ 4,3 bilhões em penalidades.
A Binance tem uma presença importante nos Emirados Árabes Unidos, empregando muro de 1.000 dos seus 5.000 funcionários globais no país.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.