Economia

Exportação de Carne de Frango do Brasil Sobe 13,6% no 1º Bimestre

Página Aberta – Informação e Realidade

Getty Images

O Brasil é o maior exportador mundial de mesocarpo de frango

Acessibilidade






<!––>

<!––>

 

As exportações de mesocarpo de frango do Brasil em janeiro e fevereiro somaram 911,4 milénio toneladas, aumento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano pretérito, informou na segunda-feira (10) a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Bicho).

Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o mercado internacional segue com subida demanda por mesocarpo de frango do Brasil, uma vez que consequência de rupturas de fluxo de negócio geradas entre nações com registros de gripe aviária (H5N1).

Aliás, importantes importadores uma vez que a China elevaram as importações em fevereiro, em momento em que os preços do resultado exportado também estão firmes.

Os embarques bimestrais do Brasil, maior exportador mundial de mesocarpo de frango, demonstram que o país pode seguir mais do que o esperado nas projeções, segundo a ABPA.

“O comportamento dos embarques até cá indica que as projeções inicialmente estabelecidas para as exportações brasileiras deverão ser superadas”, destacou Santin.

Em receita, o desenvolvimento no primeiro bimestre foi de 22% para US$ 1,69 bilhão.

Em fevereiro, as exportações brasileiras de mesocarpo de frango cresceram 17,9% em volume, para 468,4 milénio toneladas, o melhor desempenho já registrado para o mês.

A China, principal destino dos embarques, recebeu mais de 10% do totalidade exportado, com 49,6 milénio toneladas, volume 18,1% superior ao obtido no mesmo período do ano pretérito.

As exportações também aumentaram para África do Sul, com 24,5 milénio toneladas (+36,1%), Filipinas, com 23,2 milénio toneladas (+2,1%), México, com 20,9 milénio toneladas (+272,3%), União Europeia, com 20,6 milénio toneladas (+11,5%) e Coreia do Sul, com 18 milénio toneladas (+23,3%), entre os principais destinos.

Houve um recuo nos embarques em fevereiro para Emirados Árabes Unidos, com 38,8 milénio toneladas (-1,5%), Arábia Saudita, com 31,5 milénio toneladas (-3,6%) e Japão, com 27,7 milénio toneladas (-24%).

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.