Autoridades investigam origem e distribuição dos produtos, que imitavam medicamentos de uso controlado
REUTERS/Hollie Adams/Registro
Acessibilidade
<!––>
<!––>
A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk alertou nesta segunda-feira (14) que centenas de unidades falsificadas de seu medicamento para diabetes, o Ozempic, estão sendo distribuídas fora de sua enxovia de suprimentos autorizada nos Estados Unidos.
O órgão regulador de saúde do país apreendeu as injeções falsificadas em 9 de abril e está as investigando.
O aumento da demanda pelo Ozempic, da Novo Nordisk, quimicamente divulgado uma vez que semaglutida, tem levantado preocupações sobre medicamentos não regulamentados, compostos e falsificados. Seu remédio para perda de peso, o Wegovy, possui o mesmo substância ativo.
Enquanto a investigação segue, outras análises, incluindo um extenso inspecção visual e testes químicos do resultado impuro apreendido, estão em curso. A Escritório de Mantimentos e Medicamentos dos EUA e a Novo Nordisk ainda não têm informações sobre a identidade, qualidade ou segurança dos medicamentos, informou o órgão regulador em seu site.
A Novo Nordisk aconselhou as farmácias de varejo a comprar doses autênticas do Ozempic de distribuidoras autorizadas e pediu aos pacientes que verifiquem se há sinais de falsificação no resultado antes do uso do medicamento.
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.