A Polícia Federalista deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação contra um grupo suspeito de envolvimento na fuga de presidiários da Penitenciária Federalista de Mossoró, em fevereiro de 2024.
Durante a ação, os agentes cumpriram 13 mandados de prisão temporária e 14 de prisão preventiva, além de 31 mandados de procura e inquietação nos estados do Rio Grande do Setentrião, Ceará e Rio de Janeiro.
A operação é fruto de uma investigação sobre o base à fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Promanação, que escaparam da penitenciária no início do ano. A PF encontrou indícios de que membros da partido Comando Vermelho (CV) prestaram base aos fugitivos.
Além dos mandados de prisão, a Polícia Federalista obteve um bloqueio judicial em 32 contas bancárias vinculadas às pessoas envolvidas no transgressão, somando um totalidade de R$ 22,5 milhões bloqueados.
A operação desta terça-feira está sendo realizada pela Força de Combate ao Transgressão Organizado (Ficco), formada por agentes da PF, da Polícia Rodoviária Federalista (PRF) e membros das polícias social, militar e penal nos três estados envolvidos.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.