Uma audiência do subcomitê de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos (EUA) foi abruptamente encerrada na terça-feira em seguida o deputado Keith Self, republicano do Texas, apresentar a deputada Sarah McBride, democrata do Estado do Delaware, uma mulher transgênero, porquê um varão.
A fala gerou uma resposta sarcástica de McBride. Self se referiu a deputada porquê “Sr Mr. Bride” e foi respondido pela deputada com “Obrigado, senhora presidente”.
No momento, seguinte, McBride começou a falar e foi interrompida pelo membro mais graduado do comitê, o deputado Bill Keating, de Massachusetts, que pediu a Self que repetisse sua instrução e o que ele disse ao apresentar McBride. O republicano se dirigiu à deputada porquê “mister” novamente e foi caracterizado porquê “fora de ordem” por Keating, que perguntou: “Você não tem decoro?”.
“Eu aprendi a conhecê-lo um pouco, mas isso não é decente,” disse Keating a Self, que insistiu em continuar a reunião. O representante do Massachussetts afirmou portanto: “Você não continuará com isso comigo a menos que apresente um representante devidamente eleito da maneira certa.”
A reunião foi encerrada por Self. O republicano, mais tarde, se defendeu nas redes sociais, referindo-se a uma mudança de política feita pela governo Trump que determina que os EUA reconheçam exclusivamente os sexos masculino e feminino.
(com Forbes)
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.