O presidente reeleito da Câmara Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e coligado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), André do Prado (PL), afirmou neste sábado, 15, que discussões sobre uma eventual candidatura dele a governador ou vice-governador só acontecerão em 2026. “Neste momento, nosso foco é a reeleição do governador Tarcísio, que deve ser candidato à reeleição. As demais vagas serão debatidas no momento oportuno”, disse.
Conforme já adiantou o Broadcast Político, a prioridade do governo de São Paulo em parceria com a Alesp será a aprovação da privatização das travessias hídricas do Estado, ou seja, as balsas. A licença patrocinada permitirá investimentos de R$ 1 bilhão ao longo do contrato de 20 anos.
Com leilão previsto para o segundo trimestre de 2025, a iniciativa faz segmento do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP). A licença englobará a operação, manutenção e gestão de 14 linhas aquaviárias, distribuídas em diferentes regiões.
Continua depois da publicidade
“O governo quer privatizar essas travessias para melhorar a eficiência do serviço”, afirmou o presidente. “Esse projeto será analisado pelas comissões e, depois aprovação, seguirá para o Escola de Líderes e, finalmente, para votação em plenário.”
Em relação ao vestimenta de Tarcísio ter se tornado o governador que mais vetou projetos da Alesp desde o governador José Serra (PSDB), Prado afirmou que isso só ocorreu por a Lar ter autenticado “muitos projetos”.
“Tivemos um número significativo de projetos aprovados nos últimos dois anos”, disse o presidente da câmara legislativa estadual. “Foram 206 projetos de iniciativa do Legislativo, dos quais mais de 90 foram sancionados – ou seja, quase 50%”, assinalou.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.