Esporte

Aberta oficialmente a segunda edição da Copa Chico Otávio de Futsal Sub 17

  • 24 jun 2017
  • A cerimônia de abertura aconteceu em em grande estilo. fotos: WahtsApp / Página Aberta


MONSENHOR TABOSA: O público, convidados especiais e 140 atletas das 15 equipes masculinas que irão disputar a competição, participaram em grande estilo da cerimônia de abertura da 2ª edição da Copa Chico Otávio de Futsal Sub 17, que aconteceu na noite de ontem (sexta-feira), na quadra poliesportiva José Marques Brasil.

A Copa Chico Otávio, trata-se de um projeto esportivo, idealizado e promovido pela vereadora Solange Baltazar (PDT), que busca a promoção da pessoa humana e a valorização do esporte no município de Monsenhor Tabosa/CE.

Durante a cerimônia, a vereadora emocionada falou sobre o projeto que atende jovens de 12 a 17 anos. Segundo ela os jovens podem através do esporte adquirir melhores hábitos, melhor qualidade de vida, aprender um pouco sobre disciplina, internalizar o patriotismo, amar mais sua terra, e consequentemente mudar de vida.

“Meu sonho é que os jovens possam trocar qualquer experiência de droga pelo esporte, esse projeto nasceu em meu coração, e foi com esse objetivo que ele foi criado, por isso é chamado “Seja um Craque sem Crack”. Sempre irei apoiar o esporte, bem como outros projetos como esse que cada vez mais valoriza nosso esporte e nossos atletas”, disse a vereadora.

Solange disse que outra grande alegria era poder homenagear seu pai, o Sr. Francisco Jorge Veado (Chico Otávio), que foi o grande inspirador do projeto. Chico Otávio que está prestes a completar 80 anos de vida, não escondeu seu orgulho pela homenagem a ele concedida.

A vereadora agradeceu a imprensa, toda a organização e o apoio do prefeito Jeová Madeiro que esteve presente na cerimonia de abertura. Disse acreditar no talento de cada atleta e que considera todos vencedores por estar participando da competição.

O prefeito Jeová Madeiro parabenizou Solange pelo projeto e disse que também acredita no esporte como instrumento capaz de possibilitar aos jovens não apenas lazer, mas uma vida com melhor perspectiva. O presidente da Câmara, vereador Vicente Sampaio (Vicentinho) também participou do evento.

RODADA

Após a cerimonia de abertura, três partidas movimentaram a primeira rodada. Clilitinho venceu o ACMAC por 10 a 6, Meninos da Vila, venceu o Clube Taboense por 4 a 3 e o GDT foi derrotado pelo Real Madrid por 10 a 3. Na partida preliminar o Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 1. Na próxima sexta, dia 30, outros times vão entrar em quadra pela segunda rodada da Copa.

*Dorismar Rodrigues

 

Compartilhar

Deixe um comentário