Em luta válida pelo título paulista de boxe profissional, realizada na noite de sábado (21/02), em São Paulo (SP), o pugilista Alberto Sampaio Almeida de Farias (Betto Guerreiro), natural de Monsenhor Tabosa (CE), derrotou o paulista Daniel Teixeira de Almeida e se tornou o novo campeão de boxe profissional. Daniel Teixeira é ex-campeão Paulista de Boxe, e tentava reconquistar o cinturão.
Beto explicou que a luta de sábado estava marcada pela categoria de peso cruzador, mas infelizmente o lutador opositor estava com o pai hospitalizado e não pode participar. “Tive que engordar quase 3 quilos para lutar pelos pesos pesados”, disse. Guerreiro venceu a luta por nocaute no segundo round com um gancho de direita no baço, finalizando com um gancho no fígado.
Próximo desafio
O próximo desafio do Guerreiro será pelo título brasileiro de boxe, previsto para acontecer no dia 19 de junho deste ano, dessa vez em casa, na cidade de Monsenhor Tabosa-CE. Em entrevista ao Portal Página Aberta, na noite deste domingo (22), Betto disse que espera casa cheia, vamos colocar de 3 a 5 mil pessoas dentro da arena. A luta será organizada pela Federação Nacional de Boxe Profissional Brasileira.
Guerreiro dedicou a vitória aos familiares e amigos e agradeceu a Deus, aos patrocinadores e a todos que o apoiaram. Betto chegará a Monsenhor Tabosa, sua cidade na manhã de terça-feira (24).
Dorismar Rodrigues: Repórter
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.