Cole Palmer fala sobre saída do Manchester City para o Chelsea
O Manchester City teve, até 2023, uma das maiores promessas de sua base no elenco. Cole Palmer era visto porquê um talento promissor, mas teve poucas oportunidades sob o comando de Pep Guardiola e acabou se transferindo para o Chelsea na temporada 2023-24.
No clube de Stamford Bridge, o jovem de 22 anos rapidamente se destacou. O impacto de sua contratação foi sentido dentro de campo, e seus números foram evoluindo a cada partida. No entanto, inicialmente, Palmer não queria transpor do Manchester City.
Em entrevista revelada pela Prime Vídeo, o meia revelou que resistiu à teoria. “Eu estava inflexível de que não iria, nunca saí de Manchester. Eu realmente não queria ir, mas você fica um pouco desanimado. Por que não estou tendo chances de jogar?”, disse o camisa 20.
Ainda na mesma entrevista, o inglês afirmou que sentia que estava pronto para ter mais minutos no time principal do City. “Você sabe quando está pronto”, destacou o jogador, mostrando que tinha persuasão de que poderia casar ao elenco de Guardiola.
Por que Cole Palmer jogou pouco pelo Manchester City?
Palmer não teve muitas chances com a camisa do City porque Guardiola já contava com outros jogadores para trenar a mesma função. Aliás, nas oportunidades que teve, o jovem não conseguiu convencer o técnico espanhol de que merecia mais minutos.
Agora, brilhando pelo Chelsea, Palmer soma 32 partidas na temporada, com 14 gols e 6 assistências, consolidando-se porquê peça fundamental no time comandado por Enzo Maresca e assumindo um papel de protagonismo na Premier League.

Cole Palmer, de camisa azul, com emblema do Chelsea. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)
Quanto o Chelsea pagou pela contratação de Cole Palmer?
O Chelsea fez um cumeeira investimento para contratar Cole Palmer. O clube londrino desembolsou muro de 47 milhões de euros para tirá-lo do Manchester City, mesmo sem o jogador ter tido uma longa sequência porquê titular no time de Guardiola.

Veja também
Manchester City se encanta com craque do PSG e procura sua contratação em definitivo
O investimento, no entanto, teve retorno repentino. Logo na primeira temporada, o jovem se consolidou porquê um dos principais nomes do clube. Estimado em 130 milhões de euros, o desportista tem contrato até junho de 2033, mostrando a crédito do time em seu talento.
https://somosfanaticos.fans/br/futebol-europeu/manchester-city/cole-palmer-fala-sobre-saida-do-manchester-city-para-o-chelsea
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.