Acabou o problemão que o Corinthians se meteu em outubro. A FIFA havia imposto uma grave punição ao clube brasileiro, chamado transfer ban, em que o Timão não poderia contratar jogadores na janela de transferências em janeiro por causa da dívida com o Fábian Balbuena.
O clube devia cerca de R$ 4 milhões para Balbuena, por pagamentos em direitos de imagem em sua segunda passagem pelo Corinthians, entre 2022 e 2023, quando veio emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, por um ano.
O zagueiro entrou na justiça pedindo o recebimento e a FIFA condenou o clube com o transfer ban. Mas, na sexta-feira (29), o clube fez um acordo entre as partes envolvidas e quitou parte da dívida e nos próximos dias deve ser liberado pela entidade para poder fazer novas contratações em 2025.
Em nota, o clube informou sobre a quitação da dívida:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, através de seus departamentos jurídico e financeiro, concluiu todas as obrigações com o zagueiro Fabian Balbuena, que teve sua segunda passagem no Clube no ano de 2023.
Com isso, o Comitê Disciplinar da FIFA encerrou o Transfer Ban imposto ao Clube que agora pode registrar normalmente novos jogadores.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.