Esporte

Corinthians recebe Barcelona-EQU por virada histórica na Libertadores

Página Aberta – Informação e Realidade

O Corinthians recebe o Barcelona-EQU com uma árdua missão na noite desta quarta-feira (12): virar um 3 a 0 e se qualificar para a tempo de grupos da Despensa Libertadores da América. A esfera rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Redondel.

Para conseguir a classificação no tempo normal, o Timão terá que vencer por quatro gols de diferença. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado elimina o clube do Parque São Jorge e leva a equipe de Guayaquil para a tempo de grupos.

Escalações

O Corinthians deve ter força máxima para o duelo decisivo desta quarta-feira. Com isso, Ramón Díaz deve escalar o Timão com Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrilo e Rodrigo Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.

A única incerteza é em relação a Rodrigo Garro. De harmonia com o ge, o camisa 8 do Timão não treinou nesta terça-feira por conta de dores no joelho. A tendência, porém, é de que jogador dispute normalmente o jogo. Yuri Alberto, que sofreu um traumatismo no tornozelo contra o Santos, vai jogar.

Discussões

O jogo de ida, além do resultado ruim, foi marcado por discussões entre os jogadores do Corinthians. Em coletiva, Ramón Díaz, admitiu que houve uma possante discussão entre os corintianos Gustavo Henrique e Memphis Depay no pausa.

Gustavo Henrique também confirmou a discussão, mas considerou alguma coisa corriqueiro: “Discussão normal de dois caras que queriam resolver a questão, a gente não fazia um bom primeiro tempo. Foi no pausa que a gente começou a discutir, normal de quem quer melhorar a cada jogo, foi uma discussão normal de vestiário”

Redondel lotada

De harmonia com transmitido do Corinthians, todos os ingressos para a partida que acontece na Neo Química Redondel, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (12), já foram reservados pelos torcedores.

Uma vez que de hábito, o clube do Parque São Jorge não anunciou a fardo totalidade destinada, mas a Redondel deve receber mais de 45 milénio torcedores no duelo decisivo do torneio continental. Sendo assim, o Corinthians deve chegar a marca de 28 jogos seguidos com mais de 40 milénio torcedores em seu estádio.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.